sábado, 7 de fevereiro de 2015

Epiphone Lee Malia Les Paul Custom

A guitarra desta semana é um modelo bastante especial da Epiphone, porém com alguns diferenciais que a aproximam de uma Les Paul Gibson. A Lee Malia Les Paul Custom, como o nome já diz, é uma guitarra signature do guitarrista da banda inglesa Bring Me The Horizon, Lee Malia. O quinteto tem feito bastante sucesso, principalmente com uma turnê americana sold-out, e a Epiphone pediu para Lee definir qual seria sua guitarra ideal. Juntos, Malia e a Epiphone criaram um guitarra que, tanto sonora quanto visualmente, pode se adaptar tanto a sons mais pesados como a sonoridades mais clássicas e tradicionais.


O corpo e o braço da Epiphone LM são de mahogany. O top do corpo, porém, é feito de maple. O friso do corpo possui sete camadas em preto e marfim e o headstock possui cinco camadas. Clássico. O braço tem um formato “C”, mais especificamente o das Gibson 1959 Rounded. É aquele braço mais robusto, diferente de algumas reedições da Gibson que oferecem uma Les Paul com um braço mais fino, com a intenção de facilitar a vida do guitarrista quando o assunto é velocidade. O radius da escala tem 12” e o tamanho é de 25.75”. Como você pode ver pelas fotos, as marcações da escala são super especiais, com uma sequência “floral” em pearloid e uma camada de marfim.


Para esta signature, foram escolhidos dois captadores que se complementam perfeitamente. Na posição do braço, um Gibson USA P-94 single coil, aliás um dos preferidos do próprio Les Paul. Na posição da ponte, um humbucker Gibson USA 84-LM, bastante versátil e poderoso com qualquer amp. Para deixar as coisas ainda mais legais, esta guita vem com um knob push-pull no controle de volume que transforma o humbucker em um single coil. Sons mais limpos e uma combinação rica de captadores fazem da Les Paul LM realmente uma guitarra única.


As ferragens da Lee Malia são todas em gold, incluindo uma ponte LockTone, jacks não-rotatórios, straplocks custom, chave de três posições tradicional (com detalhe em branco) e tarraxas em formato “tulipa”. O headstock conta com a logo clássica da Epiphone e detalhes “florais” únicos deste modelo. A assinatura de Lee Malia e a logo “Limited Edition” estão na parte de trás do headstock. Um hard case é opcional, mas quem adquirir esta guitarra conta com atendimento da Gibson 365 dias por ano, 24 horas por dia! Que tal?


Bom fim de semana a todos e venham visitar a Garagem sempre que quiserem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário