sábado, 25 de julho de 2015

Dean Custom Run #13 Cadi 1980

Após muitas semanas falando sobre guitarras na linha mais tradicional, clássica ou vintage, chegou a hora de bater um papo sobre um modelo muito especial da Dean, que ultimamente vem se destacando com os modelos signature de Dave Mustaine – além, claro, de ter feito altas guitarras para Dimebag Darrell, do Pantera. A Custom Run #13 Cadi é uma reedição da Cadillac, dos anos 80, com algumas modificações que sempre são feitas para adaptar o relançamento aos dias atuais. Só pelo shape da guitarra você já pode sentir que ela é uma mescla de Explorer com Les Paul, e também é muito parecida com os modelos Washburn que Paul Stanley usou em sua turnê solo há alguns poucos anos.



Este modelo da Dean é feito de corpo sólido todo em mogno de primeira qualidade, assim como o braço, que é colado ao corpo e no formato C tradicional, bem clássico, para guitarristas que prezam instrumentos com uma proposta sem grandes aventuras nas modificações e trilham um caminho mais clássico. Tanto o corpo como o braço vêm com acabamento em gloss. Este modelo especificamente vem na cor Maple Flamed (existem versões Blue Flamed e Preta com peças douradas, esta última uma edição de aniversário). Toda a parte de trás da guitarra vem na cor preta. O tamanho da escala é de 24,75”. A trasteira, em ébano, vem com 22 trastes medium jumbo e marcações “block”, como você pode ver nas fotos.


Na parte elétrica, a Custom Run #13 Cadi conta com dois humbuckers EMG, um 81 na posição da ponte e um 85 na posição do braço. A questão de captadores ativos é sempre uma discussão entre guitarristas e é muito comum alguns músicos trocarem seus EMGs ativos por EMGs passivos como o HZ, mas certamente quem busca uma guitarra custom como esta já deve estar procurando por um look e um som próprios da proposta que a Dean apresenta. O diferencial no look destes captadores é que, diferentemente dos tradicionais, que vem na cor preta, estes são em “prata lixada”, combinando com o astral que a #13 tem.


As ferragens, assim como os captadores, são na cor prata envelhecida. A ponte é uma Tune-O-Matic Hardtail da Dean (ver foto acima) e as cordas são presas nela, não body-thru (por baixo do corpo). As tarraxas são as super especiais Dean Die-Cast e os knobs (dois de volume e dois de tonalidade) são no modelo Black Speed. Como você pode ver, o acabamento da #13 é todo feito com friso branco. Outra boa notícia é que, como toda custom que se preze, esta guitarra vem com hard case.


E é isso! Fiquem ligados na Garagem que estamos sempre com grandes novidades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário