sexta-feira, 20 de junho de 2014

Music Man John Petrucci Majesty

Há algumas semanas falei da Music Man John Petrucci Signature, uma guitarra impecável e extremamente versátil. Hoje resolvi falar da mais nova parceria entre o guitarrista do Dream Theater e da Music Man, a Music Man Majesty, uma verdadeira sensação na feira NAMM 2014. Segundo Petrucci, ele não poderia estar mais satisfeito com a Music Man por ouvir suas necessidades e transformá-las em realidade na forma de guitarras únicas, insubstituíveis e perfeitas para seu modo de tocar.

Palavras do próprio Petrucci: “A Majesty representa a verdadeira razão pela qual eu tenho tanto orgulho de ser um artista da Music Man. Eu idealizei esta guitarra há uns dois anos, mas é graças ao espírito de inovação e dedicação à arte da fabricação de guitarras que essa equipe possui que hoje esta idealização se tornou realidade.

Eu quis estender os limites de som, feeling, design e estética e desde o primeiro momento Sterling e o time da Music Man compraram a ideia e se dedicaram ao projeto. Tudo se resume a fazer as perguntas corretas: ‘Como podemos fazer esta guitarra soar melhor e ser mais bonita, ser mais leve e mais fácil de tocar?’ ‘Como podemos fazer com que o acesso aos trastes da parte de cima do braço seja mais natural?; fazer a guitarra uma peça criativa ainda mais versátil e ao mesmo tempo criar um design moderno, elegante e bonito para um instrumento?’”



Essas perguntas foram levadas em consideração e, com o tempo, respondidas pelo engenheiro responsável pelo projeto, Drew Montell. Após esse processo, Petrucci, juntamente com Sterling e Dudley (ambos da Music Man), testaram os protótipos da Majesty e ficaram dois anos fazendo modificações no instrumento até chegar ao modelo final. Algumas características do modelo anterior de Petrucci foram mantidos, como o formato do braço – com um design especialmente feito para que a velocidade ao tocar seja a mais rápida possível –, o ângulo da trasteira e o desenho dos trastes.  O preamp e o boost de volume da JP-13 foram mantidos também, assim como os captadores DiMarzio Illuminator.


Já o design do corpo foi bastante modificado, e o visual de fibra de carbono foi aplicado com laser por cima do corpo, dando um aspecto mais moderno à Majesty. O logo especial da Majesty foi colocado no primeiro traste, e, no meio do corpo, como pode ser visto acima, a guitarra tem uma parte em preto, em volta dos captadores e ponte, com uma superfície diferenciada e um visual realmente “majestoso”. A Majesty vem ainda com a tecnologia Game Changer, que torna ambas as chaves de switch mais rápidas no momento de trocar posições e ativar diferentes configurações de captadores. Isso vale para os dois humbuckers e para o captador Piezo, inserido na ponte da guitarra. Apesar de tanta tecnologia, o sinal de áudio da Majesty não é digitalizado, mas sim analógico, para a alegria dos puristas e apreciadores de um som sem interferências.


Outras características da Majesty são o corpo em basswood e maple top, braço em mogno e colado no corpo, 24 trastes, tarraxas Schaller M6-IND com travas, tensor facilmente regulável (sem necessidade de remover qualquer peça da guitarra), ponte flutuante Custom John Petrucci Music Man Piezo, knob push/pull com boost de ganho, seletor de knobs com configuração custom na posição central, knobs de controle de saída (uma mono, outra estéreo) e ainda várias cores: Matte, Polar Noir, Glacial Frost, Iced Crimson, Siberian Sapphire e Arctic Dream. Curtiu? A gente também!


E esta foi a guita da semana, pessoal! Apareçam na Garagem pra testar todos os instrumentos que quiserem, venham tomar um café com a gente e bater um papo sobre o insubstituível mundo da música! Um abraço a todos, esperamos vocês!






Nenhum comentário:

Postar um comentário