sexta-feira, 27 de junho de 2014

Epiphone Prophecy Les Paul Custom Plus EX


Antes de entrar em detalhes sobre esta maravilhosa guitarra, vale mencionar que a série Prophecy Les Paul Custom tem dois modelos, a EX (da qual falarei hoje) e a GX. É legal saber disso, pois basicamente todas as qualidades e características que fazem parte de um modelo também fazem parte do outro, com pequenas diferenças, como modelo de captadores, cores das peças e das guitarras, e outros detalhes. Então se você curtir a EX, vale a pena pesquisar mais sobre a GX. Então vamos lá!



A Epiphone Prophecy Les Paul Custom EX é um instrumento com características que fazem do modelo uma peça perfeita para sons mais pesados, e é uma guitarra que muitos guitarristas de Heavy Metal gostam. Começando pelo visual, a EX vem em duas cores: preta (Midnight) e azul (Sapphire). As peças são todas pretas (tarraxas, ponte, knobs, strap locks), dando à EX uma finalização menos clássica e mais moderna. Além disso – e principalmente –, este modelo vem equipado com dois humbuckers EMG (um 81 e um 85), em uma combinação usada por vários dos maiores guitarristas de Metal do mundo. Ambos os captadores são feitos com os magnets de Alnico V, permitindo sons limpos e cristalinos, além de um ataque e brilho perfeitos para sons mais pesados. Por serem ativos, ambos são alimentados por uma bateria de 9-volts colocada em um compartimento na parte de trás da guitarra. Os quatro knobs se dividem em dois controles de tonalidade e dois controles de volume, cada par controlando cada um dos captadores. Como os dois EMG são pretos e “lisos” (sem qualquer peça de metal à mostra), o visual combina perfeitamente com as peças escuras da EX.


A Prophecy EX tem corpo em mogno com um top em maple. As cores são trabalhadas para oferecer um toque elegante e moderno, como você pode ver pelas fotos. O braço também é em mogno e a escala é de 24.75”. A trasteira em rosewood tem 24 trastes jumbo, com detalhes pearloid triangulares em cima das marcações nos trastes 1, 3, 5, 7, 9, 12 e 15. Tanto o corpo quanto o braço e o headstock vêm com frisos, uma característica clássica dos modelos Custom da Gibson e da Epiphone. A placa que cobre o tensor vem com o nome do modelo inscrito, seja ele o EX ou o GX (em ambos a placa é a mesma). Veja os detalhes abaixo.



 Os knobs da Prophecy, apesar de em um primeiro momento parecerem totalmente pretos, como as outras peças, têm detalhes pearloid na parte de cima, mais uma vez proporcionando detalhes clássicos e elegantes a uma guitarra moderna e agressiva, em comparação às Les Pauls tradicionais. A ponte da Prophecy é a lendária LockTone tune-o-matic da Epiphone. Outros detalhes especiais são a chave seletora de captadores, que vem sem a placa redonda de “treble/rythym”, straplocks Epiphone, tarraxas Grover 14:1 e um jack não-rotatório, o que com certeza é uma proteção extra, uma vez que a segurança na hora de plugar e desplugar a guitarra é muito maior. Pra fechar com chave de ouro, a Prophecy vem com hard case exclusivo. Perfeito! 


E é isso! Curtiu a EX? Vale a pena dar uma checada na GX também, que vem com captadores passivos Gibson e diversas outras cores. Vai lá! Vale a pena!





Nenhum comentário:

Postar um comentário