quinta-feira, 3 de julho de 2014

Charvel Desolation Double Cutaway 1 with Floyd Rose

Quem é veterano no mundo do rock e das guitarras com certeza se lembra dos anos 80, época em que as guitarras Charvel eram uma das marcas mais escolhidas entre guitarristas ferozes. Se você não se lembra dos 80, ou nem era nascido, é bom saber que essa marca tem história, e vive até hoje fazendo grandes instrumentos com essa bagagem em suas costas, através de um caminho trilhado ao longo das três últimas décadas ao lado de muitos nomes que deixaram sua marca na música. Em determinado momento, o nome Charvel era diretamente associado à Jackson, já que basicamente o que havia era a Charvel/Jackson. Mas hoje você tem uma linha totalmente diferente para uma e para a outra, ambas muito presentes no cenário, principalmente no cenário rock. Então vamos lá! A guitarra de hoje é a Charvel Desolation Double Cutaway 1 (também conhecida como DC1) com Floyd Rose. Confira abaixo.


Magnificent Desolation. Esse é o “apelido” desta guitarra, que faz parte de uma série de modelos com um design jamais visto na história da Charvel. Como falei acima, a Charvel e a Jackson trabalhavam juntas, então os modelos eram bastante semelhantes. Hoje, a Charvel trabalha com designs próprios e que passaram a ser uma marca registrada de suas guitarras, ao invés de simplesmente criar instrumentos iguais a outros mais clássicos e apenas colocar seu logotipo. Segundo o próprio press release da Desolation, o intuito da criação desta guitarra foi oferecer um timbre devastador, um visual matador e um instrumento de alta performance para ninguém botar defeito. E a Desolation vem agradando tanto guitarristas mais “da antiga” como os mais novos. 


A Desolation DC1 FR tem um corpo double cut em mogno. O braço, também em mogno, chega no corpo no estilo neck-thru-body, fazendo com que o guitarrista tenha um conforto maior ao tocar as notas mais agudas. O corpo, o braço e o headstock são todos frisados no estilo pearloid, assim como as marcações, dando um estilo elegante a uma guitarra agressiva, que, tanto no som como no visual, oferece aquele “edge” que todo roqueiro deseja. O corpo é abaulado, permitindo um encaixe perfeito entre instrumento e guitarrista. O braço possui a trasteira em rosewood e 24 trastes jumbo, ou seja, duas oitavas completas para que você não tenha problemas ao precisar de notas para seu solo.


 Este modelo da série Desolation conta ainda com dois captadores ativos EMG, um 85 na posição do braço e um 81 na posição da ponte. A chave seletora de captadores é a tradicional de três posições: 1. Captador da ponte 2. Ambos os captadores 3. Captador do braço. Como você pode ver abaixo, o tremolo é da Floyd Rose. Os lockers, entre o headstock e a trasteira, assim como as peças, são em um prateado escurecido (chamado de black nickel) e as tarraxas próprias da Charvel são distribuídas dos dois lados do headstock – três em cima e três embaixo. O case da Charvel neste modelo é vendido separadamente.


Já veio ver os modelos Charvel que a Garagem tem pra você? Venha! Você vai se surpreender. Teremos o maior prazer em atendê-lo. Até a semana que vem, com mais guitarras pra você curtir!






Nenhum comentário:

Postar um comentário