sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dean Dave Mustaine VMNT Angel of Deth

Quem é fã de thrash metal, Megadeth e, é claro, do Dave Mustaine, está acostumado a vê-lo com guitarras em forma de V. Desde o começo de sua carreira no Megadeth, nos anos 80, até os dias de hoje, 90% das vezes que você vir uma foto de Mustaine, ele estará com uma V-shaped guitar, que aliás combina muito com ele. Durante muitos anos Dave usou guitarras Jackson, mas como você deve ter percebido, há alguns anos ele mudou para as guitarras Dean, que fizeram vários modelos de V baseados em sua personalidade, preferências, estilo e visual. E se ele escolheu uma Dean, não deve ser por acaso! Dentre os modelos Dave Mustaine, está esta fantástica guitarra da qual vou falar hoje, a Dean Dave Mustaine VMNT Angel of Deth.


Como não poderia deixar de ser, uma guitarra com o “selo” Dave Mustaine é feita principalmente para tocar sons pesados, com muito ataque, distorção, peso e timbres para solos matadores. Mas... segundo depoimentos de donos desse modelo, a Angel of Deth também desempenha muito bem para quem toca jazz ou fusion, devido à profundidade dos graves e qualidade do som limpo. Isso pode parecer estranho, mas a verdade é que muitos “guitar heroes”, apesar de tocarem heavy metal, que é a música perfeita para uma boa “fritada” nas cordas, também se aventuram por estilos mais “tradicionais”, uma vez que o estudo de música fica amplamente diversificado e enriquecido.


A Angel of Deth é inconfundível: o desenho das asas acompanhando o desenho do V no corpo é sua marca registrada. O corpo é de mogno, assim como o braço, que tem um shape em “D”, o favorito de Mustaine. A escala tem 25.5”, a trasteira é em ébano e as marcações são duplas: tanto temos a famosa “shark” (típica das guitarras V Dean e Jackson) como a marcação bolinha também (você pode conferir na foto lá embaixo!). O modelo vem com dois humbuckers Dave Mustaine Live Wire USA ativos, que proporcionam toda a pegada que uma guitarra deste porte deve ter. A ponte é TonePros (este modelo não vem com ponte flutuante), as tarraxas são Grover e os straplocks são da Dunlop. Muito bom!


 Acima você pode conferir o headstock da Angel com a assinatura de Dave Mustaine. Com um formato “agudo”, sem ser excessivamente agressivo, o headstock da Dean marca presença, define um estilo mais pesado, mas mantém a elegância de uma grande marca. O hardware da Angel vem na cor preta, aumentando ainda mais o estilo proposto pela Dean, e um case exclusivo acompanha a guitarra. Não precisa mais nada! Agora é só tocar!


Isso aí galera, vale lembrar que a Garagem agora tem uma série de guitarras Dean pra você vir testar enquanto bate um papo com a gente, toma um café e se prepara pra levar a guita dos seus sonhos pra casa! Estamos te esperando. Valeu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário