sexta-feira, 25 de julho de 2014

Brian May Signature

Esta guitarra é única! Desde o início dos anos 70 até os dias de hoje, você vê Brian May usando sua famosa e inigualável Red Special, a guitarra que ele e seu pai fizeram com todo o cuidado na garagem de sua casa, na Inglaterra. É muito raro um guitarrista usar a mesma guitarra sempre, principalmente se tratando de um músico famoso, de uma grande banda, com acesso a grandes marcas e diferentes timbres. Mas Brian é fiel ao seu modelo, que tem mais regulagens de timbre que 99% das guitarras por aí. O combo Red Special + Vox AC30 vem sendo seu set por décadas. Foram pouquíssimas as vezes que Brian foi visto tocando com outra guitarra. Alguns exemplos são o solo de Crazy Little Thing Called Love, na qual ele usou uma Telecaster (mas ao vivo, após o solo, volta a pegar a Red Special para finalizar a música), e no clipe de Play The Game, no qual ele pode ser visto com uma réplica de uma Fender Stratocaster. Brian disse que só usou essa guitarra nas filmagens porque tinha de jogar a guitarra no ar, e não faria isso com sua guitarra particular.


Sem dúvida, a s guitarras Brian May estão entre as mais especiais do mercado, uma vez que apenas o guitarrista do Queen usa este modelo. A primeira réplica da Red Special foi feita em 2001 e passou por várias fábricas e marcas. Chegou a ser considerada a “Best Guitar of the Year” pela revista UK Guitarist e, após muitas negociações devido à busca pela qualidade desejada, Brian May criou sua própria marca, deixando outros fabricantes a ver navios. Junto com os técnicos Pete Malandrone e Barry Moorehouse, May chegou ao setup ideal ao escolher a construção da ponte, a parte elétrica, as cores e as peças de suas guitarras. As Brian May finalmente chegaram ao auge de sua qualidade.


O corpo da Brian May Signature é idêntico ao da Red Special em termos de “looks”. Feito em mogno, o corpo tem câmaras de ar em seu interior para uma maior vibração e sustain. A trasteira é feita em ébano e as marcações são iguais às da Red Special original, definitivamente inconfundíveis: 1 bolinha nos trastes 3, 5, 9, 15, 27 e 21; 2 bolinhas nos trastes 7 e 19; 3 bolinhas nos trastes 12 e 24. Os escudos da Brian May são uma mescla de Telecaster, Strato ’51 (indo até os bicos) e um pequeno stand-alone mini escudo atrás da ponte, com uma proposta totalmente vintage.


O braço em mogno conta com um tensor dual, para uma maior fixação do braço e menos risco de movimento indesejado. As tarraxas são as Grover GH305. Quanto à parte elétrica, a guitarra, como não poderia deixar de ser, é fiel às opções originais de Brian: 6 chaves fazem todo o trabalho de combinação dos captadores Tri-Sonic: você pode ligar e desligar cada captador individualmente, assim como mudar a fase de cada um também. As opções se tornam inúmeras. Desde singles, passando por humbuckers e tendo a combinação dos dois de forma múltiplas, a Brian May é feita para todos os (bons) gostos.


Curtiu? Venha testar sua Brian May na Garagem. Vai ser um prazer atender você! ;-)





Nenhum comentário:

Postar um comentário