sexta-feira, 11 de julho de 2014

Gibson Les Paul Classic Custom 2

Lembro que há muito tempo li algo que ficou na minha memória. Eram definições e comparações feitas para cada modelo de Gibson Les Paul. Cada uma delas era comparada a um modo de se vestir, uma maneira de se comportar, um tipo de paisagem etc. A Les Paul Custom foi definida como “Um Rolls Royce das guitarras”. E segundo o que diz a história, realmente a definição é muito próxima a o que o seu inventor, Les Paul, idealizou nos anos 1950: uma guitarra ideal para as situações mais elegantes. Com o tempo, a Les Paul Custom conseguiu esse feito – e muito mais. Este modelo não só é perfeito para o roqueiro mais puristas, como também não deixa a desejar em nada para outros estilos, como blues, jazz, pop e fusion. Hoje falaremos da Gibson Les Paul Custom 2, um modelo com pequenas variações em relação à Custom tradicional.


A Les Paul Custom 2 faz jus ao legado da Gibson com todas as características que a tornaram um modelo entre os preferidos de muitos guitarristas. Lançada em duas tonalidades, Natural e Wine Red, a Custom 2 é de uma beleza singular, e é versátil não apenas no som, mas também na aparência. Ela tem todo o poder de uma Les Paul Standard unido a um look clássico e diferenciado de uma Custom. Assim como as melhores Les Pauls dos anos 50, a Custom 2 mescla dois tipos de madeira: um top de maple colado a um corpo de mogno. A claridade produzida pelo maple e a profundidade do mogno, juntos, produzem uma qualidade de timbres que nenhuma guitarra feita com apenas um tipo de madeira pode alcançar.



A vibração e o sustain da Custom 2 são ainda mais profundos devido ao braço em mogno e a um headstock com um ângulo traseiro de de 17 graus. O braço é da era em que as Les Pauls eram feitas de forma mais “suave”, ou seja, um modelo “slim”, que permite mais velocidade ao tocar e viajar por toda a escala. A trasteira é em rosewood e tem 22 trastes, com marcadores trapezoid. O logo Mother-of-pearl Holly no headstock é mais um diferencial em relação às Custom tradicionais, como você pode ver na foto abaixo.


A Les Paul Custom 2 vem com dois humbuckers ’57 Classic, da Gibson, feitos com ímãs Alnico II. Parecidos com os captadores PAF do fim dos anos 50 e começo dos anos 60, os ’57 Classic funcionam tão bem na posição do braço como da ponte. O timbre é versátil ao ponto de fornecer ataque e pegada e, ao mesmo tempo, produzir um som macio e “quente”. Os quatro knobs e a chave de posições são tradicionais: 2 volumes e 2 tonalidades, e 3 posições de escolha de captadores (ponte; ponte + braço; braço). A ponte Tune-O-Matic e as tarraxas Grover garantem uma afinação perfeita e a Custom 2 vem ainda com um case especial: preto por fora e branco por dentro. 



E é isso galera. Convidamos todo mundo pra vir conhecer a Garagem, testar os instrumentos, bater um papo. As melhores bandas começam na garagem! Até semana que vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário