sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gretsch White Falcon G6139T-CBDC

Quem nunca ficou maravilhado por uma Gretsch White Falcon? Se até mesmo quem não toca guitarra acha este modelo algo de outro mundo, o que não sentimos nós, guitarristas? A White Falcon é um clássico imortal, e hoje falaremos dela em uma versão levemente modificada: o modelo G6139T-CBDC.

A Gretsch introduziu este modelo – que faz parte da Gretsch Professional Collection – com algumas inovações. O corpo é um double cut de 1 ¾ polegada de profundidade em um corpo de maple abaulado e arredondado tanto na frente como na parte de trás da guitarra. A pintura conta com pontos de sparkle ao longo de todo o instrumento e os f-holes, que a tornam uma semiacústica, são “oversized”, ou seja, maiores que o normal para uma ressonância ainda mais profunda!



Uma das mais importantes características da White Falcon G6139T-CBDC é a presença de um bloco maciço no centro do corpo, que o percorre de ponta a ponta (da região do braço até o strap lock), criando várias vantagens quando o assunto é sonoridade. Primeiramente, o bloco torna o corpo mais “firme”, minimizando a possibilidade de microfonia e maximizando a possibilidade de você usá-la com um ganho acima do que outras semiacústicas aguentam, criando uma tonalidade viva e brilhante. O bloco central interior tem algumas peculiaridades também: ele é feito com câmaras de ar em determinados pontos a fim de não deixar a guitarra muito pesada e incômoda de tocar.






Outra característica positiva em relação à sonoridade da White Falcon G6139T-CBDC é que a base de madeira da ponte é “esticada” para cima e para baixo no corpo da guitarra (veja fotos acima) para que a vibração das cordas seja “empurrada” para a região dos f-holes, criando assim uma ressonância maior e uma tonalidade mais rica.

Abaixo você pode ver em detalhes a região do headstock, clássico, elegante e digno de uma top de linha da Gretsch, que vem sendo uma das mais influentes marcas há décadas quando se trata de guitarras com um estilo vintage. Mas sem parar no tempo, sempre inovando em detalhes que mantêm a tradição ao mesmo tempo em que se adaptam ao presente para mesclar tudo que o passado criou de imortal com o que a modernidade criou de novo.




A White Falcon G6139T-CBDC conta ainda com um braço em maple, uma trasteira com um ângulo de 12 polegadas e 22 trastes jumbo, marcações pearloid “thumbnail”, logo Gretsch vertical no estilo Winged (forma de asas) e dois captadores High Sensitive Filter’Tron. E tem mais: os knobs contam com o desenho jeweled-arrow, as peças são todas douradas, ponte Adjusto-Matic com base em ébano, um Bigsby B6G, tarraxas Grover Imperial e strap locks Schaller. A guitarra vem ainda com um case Deluxe, como você pode ver abaixo.





Não deixe de visitar a Garagem e curtir nossa vasta seleção de instrumentos e acessórios. E não esqueça: a Garage Sale vai até 09/06 com os melhores preços que você já viu!! Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário