sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EVH Striped Series Electric Guitar

Sim! Esta guitarra é totalmente baseada nas originais de Eddie Van Halen, e com a qualidade EVH!


Quem acompanhou o início da carreira do gênio Eddie Van Halen – seja “ao vivo” na época, ou mesmo décadas depois ao ouvir seus álbuns – deve se lembrar das guitarras Kramer que ele usava no final dos anos 70. Eram guitarras totalmente modificadas e “destruídas” pelo próprio Eddie de acordo com o que ele achava ser a guitarra ideal para seu som e com o conforto necessário. Eddie gostava do corpo Stratocaster, mas necessitava de mais ataque no timbre, mais peso, mais brilho. Com isso, começou a fuçar nas guitarras e chegou a um setup que se moldava perfeitamente ao que ele queria. As primeiras Kramer de Eddie tiveram seus dois captadores single arrancados e um humbucker foi colocado na posição da ponte. Uma alavanca Floyd Rose foi adicionada, fitas adesivas de diversas cores foram colocadas cuidadosamente no corpo da guita e, enfim, estavam prontas as guitarras que marcaram a história do rock. A EVH fez estas Striped Series em homenagem a esse tempo que não volta, mas que pode ser relembrado!


As EVH Striped Series são fiéis a três das guitarras que Eddie mais usava, portanto foram feitas em “combos” de três combinações de cores: branca com listras pretas, preta com listras amarelas e vermelha com listras pretas e brancas. Fotos da época dos primeiros álbuns do Van Halen mostram Eddie com cada uma destes modelos. Como você pode ver pelas imagens aqui do post, o modelo na cor branca é o único que vem com escudo, exatamente com o guitarrista escolheu “back in the day”. As outras duas vem com os buracos de encaixe dos single-coils vazios, pois nas originais eles haviam sido arrancados do instrumento. A diferença vista a olhos nus entre a EVH e a Kramer em termos de design é que as originais realmente são “destruídas” no sentido de que a pintura é toda rachada, há batidas e arranhões por todo o instrumento e muitas das peças são velhas, o que tem seu charme. As versões da EVH são mais “comportadas”, com um acabamento de guitarra nova, super cuidada.


Por baixo do visual vintage de Eddie Van Halen, as EVH Striped Series vêm com um corpo de basswood no estilo Stratocaster e braço em maple quartersawn. O acabamento conta com verniz (o que outras marcas que fizeram guitarras semelhantes não incluíram). Outro diferencial é o tensor thumbwheel, ou seja, rotatório regulável no “fim” do braço e na junção entre o braço e o corpo. A trasteira também é em maple e conta com 22 trastes jumbo. O captador escolhido para esta guita foi um humbucker Wolfgang direct-mount mais do que feroz, pra realmente proporcionar aquele timbre característico que todo mundo conhece e admira.


Outras características do modelo são um único controle de volume, travas Floyd Rose, alavanca Floyd Rose exclusiva para a EVH com o sistema EVH D-Tuna, tarraxas die-cast EVH, peças cromadas e um plate de junção do braço exclusivo com a logo da EVH, como você pode ver na foto abaixo. O case do modelo pode ser vendido separadamente.


Tem acompanhado a Garagem e nossos instrumentos? Então venha testar o seu! ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário