sábado, 31 de janeiro de 2015

Fender Jim Root Stratocaster

Esta semana a ideia é manter a linha de instrumentos das últimas colunas, mas ao mesmo tempo não manter. Basicamente estamos tratando de mais uma guitarra da família Fender e Cia, mas, diferentemente do que vínhamos vendo, hoje temos aqui uma guitarra mais moderna, apesar de suas raízes tradicionais. E parece que esse é o sinal dos tempos atuais: ao invés de ver um guitarrista de heavy metal tocar invariavelmente com um Jackson, Dean e outras do estilo, também é muito comum vermos marcas como a Fender e a Gibson “ajustando” seus intrumentos para proporcionar um resultado “hi-tech” sem perder a tradição. E é esse o caso da Fender Jim Root Stratocaster.


Conhecido através das bandas Slipknot e Stone Sour, Jim Root tem três modelos signature na Fender: esta Stratocaster, uma Telecaster e uma Jazzmaster, além de um modelo simplificado que é vendido pela Squier. São basicamente guitarras “clean”, em preto ou branco, sem marcação nos trastes (apenas na lateral do braço) e ferragens e captadores pretos, criando um visual limpo e com um toque “tecnológico” em shapes de guitarras vintage e tradicionais como esses da Fender que mencionei. A Jim Root Stratocaster foi feita para tocar metal.


Olhada de longe, esta guitarra parece ser branca, mas em um segundo olhar, podemos ver que é, na verdade, o famoso White Blonde, que é quase um creme e que tende a ficar ainda mais tonalizado com o passar do tempo. O corpo é de mahogany e o braço em maple com um shape “C”, tradicional da Fender. O headstock é aquele que chamam de “oversized”, similar às Stratos de Richie Blackmore, mas ainda assim com curvas um pouco modificadas para melhor se encaixar em uma proposta moderna da Fender. A trasteira é em maple e vem com 22 trastes jumbo, especialmente projetados para facilitar o “shredding”, ou seja, uma maior velocidade na hora de tocar.


Quando o assunto é captação, a coisa fica ainda mais heavy: a Jim Root Stratocaster conta com dois humbuckers ativos, um EMG-60 na posição do braço e um EMG-81 na posição da ponte. As tarraxas Fender Deluxe são também na cor preta, assim como as demais peças. Diferentemente de outras Stratos, a Jim Root vem apenas com um knob, de volume. A chave seletora tem três posições, tradicionalmente como as guitarras que têm dois humbuckers possuem. Como não poderia deixar de ser, este modelo vem com case especial incluído.



Confiram os outros modelos Jim Root da Fender! Vocês vão gostar!

3 comentários:

  1. Prezados Srs Gostaria de maiores informações sobre a loja e como faço para saber os preços

    ResponderExcluir
  2. Prezados Srs Gostaria de maiores informações sobre a loja e como faço para saber os preços

    ResponderExcluir