quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gretsch G5135PS Patrick Vaughn Stump

Quem já esteve na Garagem pode ser que tenha visto a guitarra desta semana brilhando na vitrine. Se não viu foi porque alguém levou antes, mas você não precisa se preocupar, pois temos mais uma impecável pra você testar sem pressa. É a Gretsch G5135PS Patrick Vaughn Stump, mais conhecida simplesmente pelo nome Patrick V.

A Patrick V. surgiu da mente do vocalista e guitarrista da banda Fall Out Boy, Patrick Stump. A visão que Patrick tinha para sua signature guitar era a de uma solidbody versátil, capaz de ser tanto uma Gretsch tradicional – com sua tonalidade típica – como também produzir uma vasta gama de timbres “sólidos, gordos, coloridos e bombásticos”, nas palavras do próprio músico. Para isso foi chamado o gênio das guitarras Tom “TV” Jones para desenvolver um circuito que pudesse produzir tudo isso.



O sustain de altíssima qualidade da Patrick V. vem da combinação do encontro do braço com o corpo da guitarra, o sistema de encaixe de cordas no corpo pela parte de trás, “vazando” as cordas pelo lado da frente e então subindo pela ponte, além, claro, dos três captadores Mega Tron, da Gretsch.


Mas agora chegaremos ao ponto mais especial (se é que se pode apontar um só) e único da Patrick V.: sua combinação de captadores. A Patrick V tem uma chave rotatória que em uma posição (chamemos de posição 1) faz com que o switch de captadores funcione da seguinte forma:

Posição 1: captador da ponte
Posição 2: captadores da ponte e braço
Posição 3: captador do braço

Mudando a chave rotatória para a posição 2, tudo muda de figura:

Posição 1: captadores da ponte e do meio
Posição 2: captadores do meio e do braço
Posição 3: os 3 captadores ao mesmo tempo




Outras características da Patrick V. são sua pintura metálica, corpo e braço inteiramente de mogno, 21 trastes, marcadores do braço pearloid, tarraxas Mini Precision, peças cromadas e knobs G-Arrow, super especiais e típicos da Gretsch.


E agora? Ficou difícil resistir, né? Pois não resista! Venha até a Garagem testar a sua Patrick V. e você certamente sairá satisfeito. Na Garagem temos a Patrick V. para pronta entrega. Corra! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário