sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fender Starcaster Semi-Hollowbody Electric Guitar

A guitarra de hoje é um modelo que chegou aqui na Garagem recentemente e confesso, se eu pudesse teria arrancado da vitrine e levado para casa imediatamente. Parente próxima da Coronado (que também temos aqui), a Starcaster é uma preciosidade de características juntas em uma só semiacústica. Como vocês podem ver pela foto abaixo, ela lembra uma Jaguar turbinada e maior, com linhas modernas que se mesclam com cores e características mais tradicionais. Não é à toa que é um modelo raro e que surge apenas a cada 1000 luas cheias no mundo da música. Ou seja, a dica é: se você curtiu, corra atrás de uma antes que não encontre mais!


Pois então... A Starcaster está de volta! Originalmente fabricada na década de 70, esta guitarra foi muito pouco vista nas décadas seguintes e sempre na mão de guitarristas que têm uma caída por modelos e timbres levemente fora do padrão, com aquele diferencial que só a Fender consegue proporcionar. A reedição da Starcaster faz parte agora da série Modern Player da Fender, assim como a Coronado e outro modelos. É uma série supercaprichada e com uma qualidade de som e construção que realmente suportam as guitarras que representam.


A Starcaster é uma semiacústica de corpo fino com um top e com a parte de trás feitas de maple. Os f-holes são levemente diferentes das guitarras tradicionais, e se adaptam às curvas que este design pede. O braço, também em maple, tem o famoso formato “C-shape” e uma trasteira em maple com 22 trastes médium jumbo. As marcações são bolinha, dando um toque leve ao visual do braço, já que a guitarra por si só já é bastante imponente. Um detalhe bastante distinto da Starcaster é o design de seu headstock, como você pode ver pela foto abaixo. Perfeito para uma guitarra com vários diferenciais.


Na parte elétrica, a Starcaster vem com dois Dual Fender Wide Range humbuckers. Como você poderá ver pelo vídeo, são captadores ricos em timbre e tonalidade e bastante flexíveis para uma semiacústica, principalmente quando somados a toda a ressonância que o corpo da Starcaster oferece. A chave seletora de captadores é a tradicional de três posições e os knobs também (um de volume e um de tonalidade para cada captador). Detalhe para o formato dos knobs: são os famosos “amp-style”, como se fossem knobs de controle de amplificadores Fender. Mais vintage, impossível! Abaixo, o vídeo pra você curtir esta guita!




E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Bom final de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário