sábado, 18 de abril de 2015

Ibanez PS10 Paul Stanley Prestige Signature

Como não poderia deixar de ser, com o show do Kiss chegando na Pedreira Paulo Leminski nesta terça-feira, hoje vou falar da Ibanez PS10 Paul Stanley Prestige Signature. Vale lembrar que esta coluna já cobriu outras guitarras de membros do Kiss: a Gibson Les Paul Budokan de Ace Frehley, e, mais recentemente, a Epiphone Les Paul Spaceman de Tommy Thayer. A Ibanez de Paul Stanley é inigualável e reconhecida imediatamente assim que você põe os olhos nela. Paul começou a usar modelos Ibanez um pouco antes do final dos anos 70 e, através dos anos, teve modelos signature de outras marcas, como as B.C. Rich da época do Creatures of the Night e a Washburn em diversos momentos de sua carreira solo e também do Kiss, para lembrar de algumas. Agora o mundo deu voltas e ele está de volta com a Ibanez.


Este modelo insubstituível é o top de linha de quatro modelos na linha Signature de Paul. O corpo é feito em mahogany com um top em maple. Bastante firme e sólida, esta guitarra é maior em tamanho do que parece, principalmente em comparação às Iceman mais genéricas vendidas nas últimas décadas, aquelas com o headstock tradicional da Ibanez, que eram guitarras bem pequenas em comparação às de Paul. O braço é feito em três lâminas de maple e é colado ao corpo. A trasteira é em ébano com marcações mais do que especiais: em formato “bloco” feitas de acrílico e abalone. Os trastes são Medium Prestige com um tratamento à mão.


Na parte elétrica a Ibanez PS10 Paul Stanley Prestige Signature vem com captadores de primeira: na posição do braço um Seymour Duncan ’59 Model, e na posição da ponte um Seymour Duncan Custom 5, ambos passivos e de alnico. A escolha dos captadores não poderia ser mais certa. Estes modelos têm o punch e permitem o drive necessário para uma banda que precisa de momentos mais pesados, mas sem tirar a clareza nas baladas ou fritar demais nas distorções como alguns captadores ativos usados por bandas mais agressivas. A chave seletora é a tradicional de três posições. Temos dois knobs de volume, um para cada cap, e um de tonalidade.


No modelo da Prestige colocado à venda no mercado, as peças são todas cromadas, como você pode ver nas fotos. Mas alguns modelos usados pelo próprio Paul Stanley vêm com peças douradas. Na PS10 os frisos do corpo, do braço e do headstock são brancos (tendendo para o creme) com madrepérola (no caso do corpo). A ponte é uma Gibraltar com Quick Classic Change onde as cordas são presas, junto ao detalhe decorativo prateado tradicional deste modelo. Esta guitarra, como não poderia deixar de ser, vem com hard case!


Bom fim de semana a todos e não percam o show do Kiss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário