sábado, 4 de abril de 2015

Epiphone ES-339 P90 PRO Semi-Hollowbody

É só botar o olho nesta guitarra e você já vê que ela é especial em muitos detalhes. A Epiphone ES-339 P90 Pro, em um primeiro momento, parece uma versão “mini” das semiacústicas clássicas da Epiphone. E de certa forma, é. Mas não apenas isso. Esta é uma guitarra que reúne várias das características tradicionais que a marca consagrou com o passar dos anos, aliadas a novidades e adaptações que fazem toda a diferença no timbre, na “tocabilidade” e no visual. Você é fã de semiacústicas como eu? Então se prepare pra ter uma destas!



A série ES original da Epiphone foi lançada na década de 50 e conquistou grande parte dos guitarristas que gostavam de modelos com a Les Paul. Muitos passaram a usar essas semiacústicas permanentemente, outros agregaram o modelo à sua coleção, e alguns poucos preferiram ficar com as Les Pauls, principalmente por causa do tamanho do corpo das semiacústicas, que tanto podem ser perfeitas para alguns, como um pouco grandes para outros. Essa questão foi totalmente resolvida na ES-339 P90 PRO. Com um corpo em maple em tamanho reduzido, o conforto desta semiacústica é total. O braço é em mahogany e no formato D slim, mais uma vez unindo um feeling tradicional a uma pegada confortável. A trasteira é em rosewood, com 22 trastes medium jumbo e marcações bolinha pearloid.


A parte elétrica desta guitarra é um dos pontos altos para qualquer instrumentista. Este modelo conta com dois captadores p-90R PRO “soapbox”, feitos para reproduzir a primeira geração de caps P-90 usados em Les Pauls. Muitos consideram estes captadores os melhores P-90 já feitos, pois capturam a sonoridade de uma guitarra base tão bem quanto a pegada de solos e fraseados. Como você poderá ver no vídeo abaixo, a versatilidade da ES-339 é incrível e a gama de timbres é muito ampla, tanto para sons limpos como para timbres com distorção. A qualidade das peças também é top: knobs individuais para controle de volume e tonalidade, chave seletora de três posições e um jack de saída de 1/4”.


As peças são todas cromadas e as tarraxas são Deluxe Tulip, como você pode ver acima. Esta é uma edição limitada e, como não poderia faltar, vem com o carimbo de inspeção e regulagem feitas nos EUA. A ponte é uma LockTone tune-o-matic e, assim como uma genuína Epiphone tem de ter, o escudo preto vem com o logo “E” clássico da marca. O case pode ser comprado separadamente, se você realmente quiser caprichar! Assista ao vídeo abaixo e já separe suas economias!



Bom fim de semana a todos e feliz Páscoa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário