sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jackson Phil Demmel Signature Demmelition Pro King V


Estilos de música vêm e vão e o rock não morre, apesar de tantos falarem que isso não é verdade. E uma das vertentes mais poderosas e que têm fãs mais fiéis em todo o mundo é, com certeza, o Heavy Metal. Então, como não poderia deixar de ser, grandes marcas se especializam em criar guitarras estonteantes dedicadas a figuras importantes do mundo do Metal, como Phil Demmel, do Machine Head. A Jackson, que é uma das marcas mais marcantes do mundo das guitarras, decidiu criar um modelo baseado nas preferências de Phil, e após longas conversas e estudos sobre como chegar na guitarra ideal, criou a Phil Demmel Signature Demmelition Pro King V.

Como o nome já diz, a Demmelition é baseada nos modelos King V tradicionais da Jackson, o que seria o equivalente Jackson da Flying V da Gibson. As King V são mais ousadas, porém; e mais agressivas. Elas têm tanto o headstock quanto as pontas e curvas laterais do “V” mais pontiagudas e finas, lembrando o shape de algo cortante, incisivo. Uma das variações da King V é a imortal Jackson Randy Rhoads, com a ponta de baixo do “V” menor que a de cima.







A Phil Demmel Signature Demmelition faz parte da Pro Series da Jackson, que é exatamente o que o nome diz: uma série feita de guitarras profissionais para guitarristas profissionais. A Demmelition vem em duas versões quando se trata da construção do braço e de sua junção com o corpo. A primeira, mais sofisticada, conta com um modelo neck-through-body que, além disso, tem o braço com acabamento feito a mão. O braço tem um reforço de grafite para garantir o conforto ao tocar, além de um sustain e uma estabilidade fora do comum. A versão com braço bolt-on, ou seja, aparafusado, conta com um encaixe de três parafusos que a Jackson chama de “wrap-around”, ou seja, que “abraça” as peças de forma que elas fiquem praticamente coladas uma na outra, para garantir o máximo de precisão em qualquer situação, seja em estúdio ou ao vivo.







Todas as guitarras da Pro Series – e com a Demmelition não poderia ser diferente – contam com tremolos Floyd Rose 1000 Series, além de pontes TonePros Tune-o-matic. Ou seja, você pode fazer o que quiser com elas que a afinação continua firme. Se você já viu guitarristas literalmente pendurando as guitarras pela alavanca ao vivo sabe do que estamos falando. Não que a gente recomende você fazer isso, mas não porque achamos que vai desafinar, mas é que sempre se deve tratar a guitarra com carinho ;-)





Uma das características especiais da Demmelition é a maneira que o braço foi projetado: na região mais perto do headstock, onde em geral o guitarrista está mais propenso a tocar acordes, o braço é mais curvado, arredondado, perfeito para o apoio da mão e o posicionamento dos dedos. À medida que o braço vai subindo (ou descendo, conforme você considerar) em direção ao corpo, o braço vai ficando mais reto, mais moderno, facilitando a vida do guitarrista quando este quer solar e dar bends matadores. Ou seja, você tem o melhor dos dois mundos em uma só guitarra!

A Demmelition conta ainda com o tradicional shape King V servindo de base, porém com pequenos “cortes” no “V” especiais do modelo de Phil Dem
mer. Os captadores são dois EMG ativos, um modelo 81 (ponte) e outro 60 (braço), ambos humbuckers, com chave de três posições e dois knobs de volume, um para cada captador. O corpo é de alder, o headstock de ébano, as marcações são pearloid “tubarão” – clássicas da Jackson –, o braço tem 24 trastes (duas oitavas), e as peças são na cor preto. A Jackson Demmelition é atualmente fabricada nas cores vermelho e branco, apesar de versões em preto já terem sido feitas.
  



Pra finalizar, confira acima a placa que cobre o tensor com a assinatura de Phil Demmer. É a cereja do bolo nesta super Jackson!
Não deixe de dar uma passadinha na Garagem e conferir os modelos Jackson que temos pra você, além de muitas outras marcas e instrumentos especiais! Até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário