sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dean Dave Mustaine USA Zero Korina

Há algum tempo escrevi sobre uma das Dean Dave Mustaine Signature. Hoje me animei a escrever sobre outra da linha DM que merece seu destaque. Apesar do main man do Megadeth ser conhecido por usar guitarras no estilo V, existem mais modelos com seu nome, como você pode ver. A Zero Korina é uma guitarra bastante especial e é também uma série limitada, perfeita para quem quer ter uma guitarra única, que provavelmente não deve ser lançada novamente (pelo menos não em muito tempo). Nas lojas americanas, por exemplo, este modelo é vendido segundo a escolha do comprador pelo número de série. Não é brincadeira!


Assim como outras top de linha que levam seu nome, a Zero Korina foi desenhada e planejada pelo próprio Dave Mustaine em conjunto com os experts da Dean. O corpo é feito em korina, similar ao mahogany, porém mais leve e com um timbre mais claro e “cortante”, único. Com um design Z-modified, baseado nas Gibson Explorer, mas com curvas mais agressivas e com ângulos bem definidos, a Zero Korina segue a mesma proposta de outras Dean de Dave Mustaine: um instrumento baseado em modelos clássicos, com atitude e modificações que tornam sua proposta mais agressiva e totalmente coerente com o som do Megadeth.


O braço da Zero Korina é feito em mahogany, em uma escala 25-1/2” e seu desenho é o D-shaped, preferido de Mustaine. Segundo Dave, a guitarra é “uma combinação perfeita de madeiras, parte elétrica e estilo”. O headstock tradicional das Dean de Dave Mustaine vem com tarraxas mini Grover in-line e detalhes vazados na cor natural, contrastando com o preto. A ponte é no estilo tune-o-matic mas, mesmo sem alavanca, a Korina vem com o design thru-the-body, no qual as cordas são presas atrás do corpo e passam pela madeira, produzindo um sustain imbatível.


Os caps desta linda guitarra são dois Dave Mustaine Duncan Live Wire, controlados por dois knobs de volume, um de tonalidade e uma chave de três posições, o setup preferido de Mustaine. As peças são na cor preta, as marcações são tanto em bolinhas como no estilo shark, mesclando, novamente, uma proposta clássica com uma mais agressiva. Inicialmente foram feitas 50 peças, como você pode ver na numeração da foto abaixo. Depois desse primeiro passo, mais algumas levas foram feitas. A Zero Korina é Made in USA e vem com o case junto.


E é isso, pessoal! Nos vemos na próxima semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário