sábado, 1 de novembro de 2014

Dean Dimebag Dime Camo ML

E vamos aproveitar que nesta sexta outlet o clima é peso e agressividade. Como vocês devem ter visto, temos várias guitarras para heavy e thrash metal em promoção. Vários modelos Dean Dave Mustaine e também o modelo da coluna desta semana, a Dean Dimebag Dime Camo. Ou seja, você pode conferir aqui todos os detalhes desta grande guita e vir testá-la na Garagem!


Dimebag Darrell, ex-guitarrista do Pantera e do Damageplan, foi um grande nome do som pesado dos anos 90 e um dos guitarristas mais influentes no estilo tanto pelos riffs matadores quanto pelo timbre único.  Você já deve ter visto fotos e vídeos de Darrell usando um destes modelos, seja da Dean ou da Washburn. O corpo da Dime Camo é uma mescla de Flying V com Explorer e conta ainda com um headstock em “V”, tradicional de outras Dean como, por exemplo, a Michael Schenker, da qual falei há algumas semanas.



A Dime Camo vem com um visual “camouflage” indicando que peso é sua intenção. Essa cor, unida ao shape do corpo, já determina que esta guita não veio para sons leves e pops. O corpo é feito em basswood, o braço em maple e a trasteira em rosewood, com 22 trastes. O braço é aparafusado (bolt on) e seu formato é o tradicional “C”, que dentre os tradicionais é o mais confortável para bases precisas e solos rápidos e ágeis. Apesar de possuir um design moderno, a Dime Camo não chega a ser uma guitarra “hi-tech”, com aqueles braços ultrafinos que outros modelos possuem.


Os captadores da Dime Camo são dois DMT Design humbuckers. A chave é a tradicional de três posições com dois knobs de volume (para uma mixagem customizada entre os timbres dos captadores) e um knob de tonalidade. Como você pode ver pelas fotos, o terceiro knob é levemente diferente em suas marcações internas, diferenciando ainda mais tanto no visual como na função que ele exerce. As ferragens vêm na cor preta, a ponte é uma Tune-O-Matic e as tarraxas são Grover. Muito bom!


Vale lembrar que temos este modelo na loja em promoção, assim como outros modelos também nesse estilo. Que tal virar dar uma testada?



Nenhum comentário:

Postar um comentário