sábado, 29 de novembro de 2014

Epiphone Slash Rosso Corsa Les Paul Standard

Esta é para amantes de Les Pauls! Seguindo a trilha de grandes guitarristas que ficaram famosos por preferirem o modelo Les Paul, como Jimmy Page e Ace Frehley, o ex-axeman do Guns ‘n’ Roses tocou essa tradição para frente e é hoje um dos grandes nomes associados à parceria rock/Les Paul. Raramente você vai ver Slash tocando outro modelo de guitarra. Com várias linhas signature na Gibson e na Epiphone, a gama de modelos e preços que você pode conseguir em uma guitarra de Slash é muito ampla. E a guitarra de hoje é uma das minhas preferidas da Epiphone, tanto pelo look quanto pela configuração.


A Rosso Corsa é uma Les Paul tradicional, porém com detalhes especiais da preferência de Slash. Então vamos dar uma “passeada” por este belo instrumento.
O corpo da Rosso Corsa é em um mahogany especial, mais leve, para facilitar a vida do guitarrista que fica horas no palco com seu instrumento. Geralmente as Les Pauls são consideravelmente pesadas, o que faz com que alguns músicos terminem não optando por ela. Neste caso, o problema foi solucionado! O corpo contém câmaras ocas para uma maior ressonância, aumentando o sustain, a vibração e a qualidade dos harmônicos. O top do corpo é em maple.


O braço da Rosso Corsa também é em mahogany e no formato “Slash D”, aquele mais robusto e, como diz o nome, o preferido de Slash. A escala tem 24,75” e o braço é colado ao corpo, ambos tradicionais de Les Pauls. A trasteira é em rosewood com 22 trastes medium jumbo. As marcações são trapezoid, como você pode ver acima. As ferragens também são as tradicionais de Les Paul: ponte Tune-o-Matic, peças cromadas e tarraxas deluxe tulip. Até agora, tudo bem. Mas este é o momento do diferencial. Vamos lá!


A Rosso Corsa vem com humbuckers especiais, os mesmos que Slash usa em suas guitarras. São dois Seymour Duncan Alnico II Pro para você ter punch, distorção e ataque. Captadores perfeitos para tocar rock and roll, com aquela pegada e um toque de agressividade a mais. Os capacitores são especiais, também, dois Orange Drop, com qualidade muito superior aos capacitores “standard”. Os knobs são os tradicionais: dois de volume e dois de tonalidade, um set para cada captador. A chave é de três posições. A Rosso Corsa vem ainda com case especial e certificado de autenticidade!


Curtiu? Venha tomar um café com a gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário