sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dean Michael Schenker Signature Retro

Se você curte hard rock e heavy metal, com certeza já ouviu falar de Michael Schenker. O guitarrista alemão começou sua carreira como membro do Scorpions, junto com seu irmão mais velho, Rudolf. Não durou muito tempo para que Michael se sentisse “preso” na banda, uma vez que seu estilo é muito mais para um guitar hero do que para um comportado guitarrista solo de uma banda que compõe grandes hits focados em riffs e melodias de voz. Ao sair do Scorpions, Michael foi membro do UFO e, depois, fundou sua própria banda, o MSG - Michael Schenker Group. Sua carreira teve altos e baixos, parceria com o vocalista Robin McAuley, voltas do UFO e outras cositas más. O fato é que Schenker é considerado um dos grandes nomes do heavy metal. Tanto ele quanto Rudolf são conhecidos por tocarem com guitarras V. Então hoje vamos falar sobre a Dean Michael Schenker Signature Retro.


Dentre as várias Dean assinadas por Michael, a Retro é uma versão que remete a modelos usados por Schenker décadas atrás, e hoje é oferecida em um modelo bastante acessível em termos de custo. Seria uma versão “enxugada” daquela em que foi baseada. O formato V do corpo da Retro é baseada na Flying V da Gibson, com curvas mais arredondadas e vintage em comparação com Vs mais modernas e agressivas como a King V e a Randy Rhoads, da Jackson. O corpo é de mogno e o braço, colado, também. Com uma trasteira de 22 casas, a Dean Retro também mantém sua proposta vintage, já que não oferece duas oitavas por corda. Mas temos de lembrar que essa é a preferência de guitarristas old-school, como Michael Schenker.


A Retro faz o uso das cores branca e preta de uma forma bastante original e sem se tornar uma guitarra hi-tech. Como se pode ver pelas fotos, grandes “blocos” de cada cor são criados no corpo e escudo, fazendo com que as peças contrastem uma com a outra. O headstock também faz esse jogo com as cores da logo Dean mudando em contraste com a pintura. Alguns outros modelos de Schenker trabalham as cores de uma forma menos tradicional e contêm mais detalhes, mas a Retro é a preferida de muita gente, principalmente os fãs de Michael de longa data.


A Dean MS Retro vem com um humbucker standard no braço e um USA Dean DMT Michael Schenker “Lights Out” na ponte, dando um “turbo” a mais em bases e solos quando necessário. As peças são cromadas. A ponte é uma Tune-o-matic (no estilo Les Paul e Flying V) e as tarraxas são Grover.  A guitarra conta ainda com dois knobs de volume e um de tonalidade. A chave seletora é a tradicional de três posições. Esta versão da MS não vem com case, mas este pode ser comprado separadamente. Neste caso, a escolha da Dean foi para que a guitarra pudesse ser vendida no preço totalmente acessível. Quem quiser gastar um pouco mais, tem o case à disposição.


Curtiu? Venha visitar a Garagem e testar quantas guitas você quiser! Até semana que vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário